segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alimentação natural


Quanto mais natural a alimentação, melhor. Esta é a conclusão de milhartes de cientistas, nutricionistas, médicos, que não deixam de apontar a relação cristalina existente entre a dieta moderna e as doenças terríveis que assolam a humanidade.

A ação de agentes inescrupulosos está dizimando a população mundial por meio de doenças crônico-degenerativas. Nem as guerras conseguem matar e mutilar tantas pessoas.

No Brasil, a cada dois minutos, uma pessoa, é vitimada por problemas cardíacos. Atualmente, são 300 mil mortes! Doenças como cardiopatia coronária, apendicite, diverticulose, varizes, hemorróidas, hernia e câncer emergiram em nossos dias como cataclismo.

Os motivos do avanço das enfermidades está claro: em laboratórios, a dieta moderna produz em combaias doenças similares às que acometem a população.

Como se despertassem de um sono profundo e demorado, as doenças surgiram repentinamente ameaçando o equilíbrio da humanidade.


Agentes da saude


"O homem é parte da natureza, e está sujeito às suas leis, como qualquer outro ser vivo."
Esta imutável máxima nos faz crer que os poderosos Agentes da natureza são, sem dúvidas, o melhor método de cura colocado por Deus à disposição da humanidade.
Estes agentes são:
alimentação saudável,
ar,
luz solar,
água,
argila (terra curativa) e
exercício físicos.

ALIMENTOS SAUDÁVEIS promovem vidas!


O maior desafio do ser humano é conscientizar-se de que a mesa mata mais do que a guerra. Infelizmente, poucas pessoas tem disposição para mudar os hábitos alimentares e exercitar-se, em acordo com a boa norma de saúde.

Sabe-se que a diminuição do consumo de gordura de origem animal reduz em 30% o risco de doenças cardíacas. na maioria das "mortes naturais", indica-se a parada cardíaca como causa do falecimento. na verdade, sozinho, raramente o coração é culpado da morte, mas sim a degeneração geral dos órgãos, mimados pela ação do tempo.

O cuidado com o coração deve interessar principalmente as pessoas com idade entre quarenta e cinquenta e oito anos. Estatisticamente, esta é a fase mais vulnerável da vida. o organismo humano desenvolve uma teia de vasos sanguíneos auxiliares que entram em operação assim que uma veia coronária se entope.

Entretanto, este recurso se desenvolve plenamente somente após os cinquenta anos, razão pela qual, em pessoas jovens, os ataques cardíacos costumam ser fulminantes.

Consumo de FRITURAS



Sabe-se que o óleo vegetal quente, em ebulição, altera as características químicas e orgânicas do alimento que é mergulhado nele.
Enquanto o óleo borbulha na frigideira, ele sofre mudanças químicas que transformam em bomba dietética.
Entre as maiores vítimas dessa bomba dietética, estão as artérias. As fibras elásticas, que conferem firmeza, elasticidade e higidez à parede arterial, são destruídas sistematicamente.
O resultado é degeneração e envelhecimento precoce da pele.
Esta questão deveria merecer a atenção especial das pessoas, pois as artérias são o conduto da vida. Elas atuam como segundo coração, impulsionando o sangue por meio da elasticidade que as caracteriza. Porém, a destruição das fibras elásticas diminui, pouco a pouco, esta capacidade.
Quando o funcionamento delas é comprometido, todo o organismo sofre as consequências. O fornecimento inadequado de sangue favorece a degeneração orgância, diminui a vitalidade e reduz o tempo de vida.
Não há dúvidas de que, sem fritura, a vida é mais agradável. Pessoas que aspiram conservar a pele jovem por mais tempo devem recusar frituras. O óleo reutilizado, que é aquecido sucessivamente tem efeito mais danoso sobre o roganismo.
Pense nisso!

SAL: perigo branco


O consumo de sal no Brasil é considerado abusivo e perigoso. O consumo per capita chega a 12 gramas diários, um absurdo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o consumo individual não deve exceder 2 gramas diários.

Entre as consequências estão a retenção de líquido, aumento do volume de sangue nas artérias e elevação da pressão arterial.

A alimentação moderna torna-se mais letal por agir em ambiente de ignorância coletiva. Poucas pessoas tem noção dos riscos ligados à dieta atual, e cometem suicídio lento, garfada após garfada.

SAÚDE - Um bem precioso


Desde épocas passadas, o homem utiliza Frutas, Legumes, Ervas, Água e Argila para curar seus males. Mesmo na época atual, em que a tecnologia médica mostra-se capaz de realizações espetaculares, muitas pessoas continuam adeptos da medicina natural por acharem nela o meio ideal para recuperação da saúde e manutenção do equilíbrio orgânico.

Tratamentos à base de plantas medicinais, hortaliças, frutas, argila e água, alcançaram importantes êxitos sobre as doenças modernas. Mas, infelizmente, ainda há muitos que desconhecem o valor desta flora tão rica que Deus, em sua infinita bondade, tão perfeitamente a distribuiu pelo nosso planeta.

O homem vive cercado de remédios naturais e não sabe. A naturea riquíssima de plantas medicinais sempre proporcionou ao ser humano oportunidades para fazer suas experiências, e estas se perpetuaram através da tradição oral até o nosso tempo.

Neste blog, você poderá encontrar meios simples, baratos, fáceis de preaparar e ao seu alcance para aliviar e curar seus males. As informações, foram retiradas de variados livros medicinais, dentre os quais destaca-se "Medicina alternativa de A a Z", de Carlos Nascimento Spthmann.

É sempre bom não esquecer que, para combater o mal com o remédio certo, especialmente em casos mais sérios e graves, o diagnóstico médico é indispensável.Que Deus abençõe a todos nesta busca por uma vida mais saudável.


Iracema Silva