terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Combinação de esmalte e batom – dicas


373237 Combinação de esmalte e batom dicas Combinação de esmalte e batom   dicas
A moda está cada vez mais despojada e irreverente. Hoje a palavra “moda” já não está apenas ligada às vestimentas. Tudo ganha tendência com o passar do tempo. Em cada estação surgem novos estilos, cores e combinações. O cabelo, maquiagem, unhas e acessórios entram na onda. Já não basta escolher uma cor ou um modelo. É preciso ousar e combinar! As tendências estão aí, mudando a cada dia para você escolher qual combina mais com você.
Os esmaltes? Ganharam um bang nesses últimos anos. Já não existem apenas cores simples e únicas. As unhas decoradas ganharam o gosto popular. Você pode encontrar os mais diferentes esmaltes, desenhos, adesivos e formas de usar as cores mais vibrantes do momento. E que tal combinar o esmalte com o batom? Isso mesmo! Essa é uma novidade que está conquistando quem gosta de maquiagem e esmaltes.

Dicas para combinar esmalte e batom

Os esmaltes estão cada vez mais diferentes, as cores estão ganhando tons vibrantes e efeitos próprios. Recentemente, o batom que virou tendência foi o mate, aquela cor mais opaca que quase sumia com a boca. É realmente lindo e pode ser usado com as mais diferentes cores de maquiagem. Ele ainda continua sendo usado, mas novas cores estão surgindo para conquistar o gosto da mulher brasileira.
373237 combinação1 Combinação de esmalte e batom   dicas
Você pode optar por combinações mais extravagantes
Em relação às cores de esmalte, há uma infinidade enorme de tons e marcas. Fica mais fácilescolher o batom e depois combinar o esmalte. A combinação pode ser desde as mais discretas, como um rosa clarinho, até as mais extravagantes, como o azul ou roxo. É preciso destacar ambos os produtos para deixar claro que você está combinando os mesmos.
combinação de esmalte e batom está sendo apresentada nas principais passarelas de moda do mundo. O roxo é uma cor que vem se destacando, mas o vermelho ainda é a preferencia da maioria das mulheres. Os dois tons mais usados são: vermelho e rosa, pois são batons mais tradicionais. É preciso saber escolher a certa para cada ocasião, sem falar na combinação com demais componentes, como acessórios ou roupa.
373237 combinação2 Combinação de esmalte e batom   dicas
Ou escolher algo mais tradicional
A tendência de usar esmalte e batom iguais está ganhando mais força agora no verão, com cores mais vivas. Você é quem escolhe o tom que deseja combinar. Lembre-se de usar acessórios com tons próximos para chamar ainda mais atenção para a combinação. E que tal oncinha na boca e nas unhas? Você também pode usar os adesivos para lábios e fazer uma unha seguindo a estampa do adesivo. O produto está super na moda e pode ser encontrado em diferentes perfumarias.


Reiki: o que é, como funciona

372802 Reiki 1 Reiki: o que é, como funciona
Com as mãos, os raikianos são capazes de desbloquear os canais de energia dos seus pacientes. (Foto: Divulgação)
Reiki é uma terapia holística japonesa que usa a técnica da imposição das mãos para que as vibrações harmônicas da energia vital do Universo, o Rei, restabeleçam o equilíbrio da energia vital humana, ou seja, do Ki.  Nas práticas budistas, as mãos eram consideradas fontes de energia há milhares de anos, mas o Reiki foi redescoberto apenas no século XX no Japão e, de acordo com os seus praticantes, ele é capaz de tratar doenças mentais, físicas e emocionais.
Para os praticantes do Reiki, as doenças são criadas nos corpos sutis, ou seja, primeiro são manifestadas nas várias camadas de energia para então chegarem à sua última manifestação, que ocorre no corpo físico, que é denso. Portanto, o Reiki agiria nessas camadas de energia a fim de desbloquear e remover os miasmas.
O tratamento com o Reiki exige um número específico de sessões, que será atribuído pelo reikiano a cada caso. Nele, o paciente fica deitado enquanto o terapeuta impõe as suas mãos sobre ele. Alguns praticantes preferem tocar o corpo dos seus pacientes, mas a maioria apenas mantém as mãos próximas dele. Nessa terapia, o reikiano é um canal para a energia, que flui do seu chakra das mãos para os meridianos e chakras semelhantes aos da acupuntura do paciente.
372802 Reiki 2 Reiki: o que é, como funciona
Com a imposição das mãos, o terapeuta proporciona mais saúde aos seus pacientes. (Foto: Divulgação)
Cada paciente tem uma sensação diferente ao receber essa energia. Eles relatam sentir frio, calor, sonolência, vibrações, pressão entre outros. No início, a sensação mais comum é a de limpeza, que consiste no agravamento do seu estado negativo, que acaba assim que o desbloqueio energético é feito. Então, sentimentos como raiva, ódio, rancor, medo e desligamentos de namorados, amigos ou pessoas más são revividos, causando um grande mal-estar à pessoa. Por esse motivo, muitas pessoas acabam abandonando o Reiki no começo do tratamento. Porém, se elas o continuassem, poderiam sentir a energia sublime do amor puro de Deus, já que estariam purificadas.
Então, o Reiki será capaz de desbloquear os nós dos canais de energia e redistribuí-la por todos os chakras dos pacientes, gerando mais saúde, jovialidade e bons sentimentos.
372802 Reiki 3 Reiki: o que é, como funciona
Sinta-se mais leve e feliz com o Reiki. (Foto: Divulgação)
Entretanto, há pacientes que nada sentem porque não estão abertos para receber a energia, ou seja, por não crerem na técnica. Como o homem tem o livre-arbítrio, só a recebe quem nela acredita.
As técnicas orientais são cada vez mais procuradas no ocidente porque elas curam sem o uso de medicamentos. Sendo assim, experimente o Reiki e tenha a sua saúde física, mental e emocional restabelecida levando uma vida sem estresse e ansiedade.

Como queimar calorias mais rápido

372730 lose weight quickly Como queimar calorias mais rápido
Exercícios e alimentação adequada é uma ótima forma de aumentar a perda calórica.
Com o verão em alta, muitas pessoas desejam emagrecer rápido para poder exibir o corpo sem receios. Para isso é necessário eliminar aquelas ‘gordurinhas extras’. Nessa hora, tudo é valido! Até mesmo aquela dieta milagrosa. Como muitas pessoas acabaram deixando o regime para a última hora, ensinaremos algumas dicas para que possam atingir a meta do corpo esperado.

A correria rotineira colabora na perda de peso

Enquanto a pessoa encontra-se ativa, ou seja, praticando um exercício físico, ou mesmo fazendo compras no supermercado, seu corpo está perdendo calorias. Porém, é necessário sempre ressaltar a importância de realizar uma dieta equilibrada, associada a atividades físicas. Exercícios fazem toda a diferença para quem deseja alcançar o peso ideal em pouco tempo. Evite ficar em jejum por muitas horas, pois essa atitude pode colaborar no aparecimento da gordura localizada.

O aquecimento antes do treino faz toda a diferença

O corpo leva em torno de 15 minutos para iniciar seu aquecimento e começar a queimar gordura. Assim, para que seu treino diário traga resultados mais eficazes e em menor tempo, procure realizar exercícios de alongamento antes de iniciar as atividades na esteira ou na bicicleta.
372730 Alongamento e Aquecimento Como queimar calorias mais rápido
Faça alongamentos demorados antes dos exercícios habituais. Essa é uma ótima maneira de dar uma turbinada na perda de calorias.

Escolha exercícios diferentes

Procure sempre realizar diferentes formas de exercícios. Ou seja, um dia faça esteira, no outro, bicicleta. Em relação ao treino de musculação, opte pelos equipamentos diferentes para trabalhar os mesmos grupos de músculos em dias alternados. Dessa forma a queima de calorias é aumentada.

Invista na sua massa muscular

Estudos já comprovaram que o corpo que desenvolve mais massa muscular possui maior capacidade de perder gorduras. Quanto mais músculos, mais rápido é o gasto calórico.

Opte pelos carboidratos

Os carboidratos são essenciais para um metabolismo acelerado. São considerados ‘combustíveis’ para diversas partes do nosso corpo como músculos, sistema nervoso e células do sangue. Porém, associado ao seu consumo, é necessário que ocorra uma programação adequada de exercícios físicos, pois o excesso desses nutrientes acabam prejudicando a perda de calorias.

Abuse da água

A água é uma boa aliada para os que desejam perder as ‘gordurinhas’ que estão sobrando. Além de hidratar a pele, deixando-a mais sedosa e brilhante, colabora na redução do peso.
Em resumo, o segredo para acelerar o metabolismo está não só na prática de exercício físico adequado, mas também nos alimentos consumidos. Uma dieta balanceada e a ingestão de muito líquido ajudará a obter o corpo tão almejado! Vale a pena experimentar.
372730 how to lose weight fast and healthy 2 Como queimar calorias mais rápido
Não fique muito tempo em jejum, pois isso prejudica a queima de gorduras.

Celulite infecciosa: o que é, como tratar


Diferente daqueles tão temidos furinhos que aparecem nas pernas femininas conhecidos como celulite estética, ou lipodistrofia ginoide, como os médicos os chamam, a celulite infecciosa é muito perigosa. Se não for bem tratada ou se o diagnóstico não for feito com rapidez, ela pode gerar uma infecção generalizada, levando o paciente ao óbito. Por isso, saiba o que é a celulite infecciosa e como tratá-la.
celulite infecciosa pode ser provocada por vários tipos de bactérias que atingem principalmente crianças, idosos ou pessoas com a imunidade baixa. As mais comuns em recém-nascidos são os estreptococos, os hemófilos e os estafilococos enquanto os idosos são mais frequentemente atacados pelos pseudomas. Assim, essas bactérias inflamam as camadas subcutâneas.
372785 Celulite infecciosa 1 Celulite infecciosa: o que é, como tratar
A celulite infecciosa é mais comum em crianças por causa da sua baixa imunidade. (Foto: Divulgação)
Esses micro-organismos penetram no organismo humano através de picadas de insetos, feridas na pele, acnes ou problemas odontológicos. Sendo assim, os locais mais comuns para o aparecimento da celulite infecciosa são no rosto e nas pernas, apesar de atacar outras partes do corpo também.
Os principais sintomas da celulite infecciosa são a inflamação nos gânglios, manchas dolorosas, inchaços locais, dores no corpo e febre. Portanto, se você tiver um desses sintomas, dirija-se imediatamente ao posto de saúde mais próximo da sua casa.
Se a celulite infecciosa atingir o rosto, o quadro fica mais perigoso, pois a pessoa corre o risco de sofrer de meningite bacteriana ou de lesões nos olhos. Em outras partes do corpo, ela pode se manifestar como bolhas dolorosas que provocam a necrose do tecido ao estourarem. Porém, em casos mais graves, ela pode causar uma infecção generalizada, com a qual o paciente corre o risco de morte.
372785 Celulite infecciosa 2 Celulite infecciosa: o que é, como tratar
A celulite infecciosa causa bolhas dolorosa que necrosam o tecido após estourarem. (Foto: Divulgação)
Para tratar essa doença, o médico irá receitar antibióticos sistêmicos do tipo amoxacilina ou cefalosporina. Então, com boa alimentação e repouso, será possível vencer as bactérias causadoras da celulite infecciosa. Sendo assim, siga as instruções do seu médico metodicamente ou ela poderá voltar.
Para não sofrer dessa terrível doença, a higiene é a principal recomendação porque ela é causada por bactérias que penetram na pele através de arranhões, feridas ou inflamações. Desse modo, sempre que machucar a sua pele, limpe bem o local e fique livre da celulite infecciosa.


Cachos com chapinha – como fazer


373143 Cachos com chapinha como fazer Cachos com chapinha   como fazer
Os cachos  estão entre as tendências mais atuais do mundo da moda quando o assunto é cabelo. Os fios esticados e extremamente lisos ainda são usados, mas os cabeleireiros apostam nas madeixas mais naturais e volumosas. Então, como ter cabelos cacheados e com volume? Muitas mulheres não conseguem usar o baby liss, equipamento desenvolvido especialmente para essa função. Realmente precisa ter um pouco de prática para ter sucesso com os cachos no baby liss.
Por que não usar a chapinha? Isso mesmo! O equipamento desenvolvido para alisar as madeixas, pode ser usado da mesma forma para fazer cachos. É simples e rápido. Sem segredo algum, você consegue desde um cabelo mais ondulado e natural, até cachos mais fechados e definidos. É maisfácil que o baby liss e o resultado é praticamente o mesmo ou ainda melhor.

Como fazer cachos com chapinha

O primeiro passo é fazer uma escova bem feitinha nos fios. Lave-os, passe um leave in e mãos à obra. Os fios precisam estar lisos e controlados para um melhor efeito. Há quem faça sem a escova antes, mas o procedimento danifica os fios com o cabelo natural na maioria dos casos. Então, faça a escova, alisando principalmente a raiz.
373143 chapinha1 Cachos com chapinha   como fazer
Faça o procedimento em mecha por mecha do seu cabelo. Se preferir, use um produto fixador antes de passar a chapinha. Existem mousses e cremes que são utilizados quando o cabelo vai passar pelo calor. Além de modelar o fio da forma que você deseja, o produto cuida para não haver agressão.
Pegue a mecha, passe o produto – se desejar – e logo em seguida comece a passar a chapinha. Siga o procedimento tradicional, pegando desde a raiz às pontas. Ao chegar na raiz, enrole a mecha na chapinha. Prenda na ponta e vá enrolando. Segure por cerca de 10 segundos e abra, soltando a chapinha. O cabelo fica ondulado no mesmo instante. Se desejar, passe um fixador spray, como o laquê, logo após o procedimento.
373143 chapinha Cachos com chapinha   como fazer
Para um resultado satisfatório, use um equipamento mais fino e que esquente por fora. Existem os mais diferentes modelos no mercado com preços acessíveis. Os cachos com chapinha podem ser usados para as mais diferentes ocasiões. Além de solto, você pode fazer penteados incríveis com o seu cabelo, mesclando o liso com o ondulado, cacheado e assim por diante.
Essas foram algumas dicas para fazer cachos com chapinha.  Use as facilidades ao seu favor e arrase no dia-a-dia. Essa é uma boa opção para quem tem a chapinha e não quer comprar o baby liss ou mesmo não sabe como utilizá-lo.