segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALIMENTOS SAUDÁVEIS promovem vidas!


O maior desafio do ser humano é conscientizar-se de que a mesa mata mais do que a guerra. Infelizmente, poucas pessoas tem disposição para mudar os hábitos alimentares e exercitar-se, em acordo com a boa norma de saúde.

Sabe-se que a diminuição do consumo de gordura de origem animal reduz em 30% o risco de doenças cardíacas. na maioria das "mortes naturais", indica-se a parada cardíaca como causa do falecimento. na verdade, sozinho, raramente o coração é culpado da morte, mas sim a degeneração geral dos órgãos, mimados pela ação do tempo.

O cuidado com o coração deve interessar principalmente as pessoas com idade entre quarenta e cinquenta e oito anos. Estatisticamente, esta é a fase mais vulnerável da vida. o organismo humano desenvolve uma teia de vasos sanguíneos auxiliares que entram em operação assim que uma veia coronária se entope.

Entretanto, este recurso se desenvolve plenamente somente após os cinquenta anos, razão pela qual, em pessoas jovens, os ataques cardíacos costumam ser fulminantes.

Nenhum comentário: