quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Restaurante temático da Hello Kitty na China

369855 hellokittyparque 444x333 Restaurante temático da Hello Kitty na China
Restaurante com o tema da Hello Kitty (Foto:Divulgação)
É na China onde há uma diversidade de ideias, opções, estilos, arquitetura e história, apesar da população ser muito parecida fisicamente.
Lá existe de tudo um pouco, desde alimentos esquisitos até uma requintada refeição. Desde monumentos com milhares de anos até perfeições arquitetônicas modernas. Roupas que contam a história de um povo até roupas que contam a outra face da vida moderna.
No entanto foi na zona de shoppings de Pequim Sanlitum Village na China, que foram encontradas uma legião de fãs da gatinha japonesa mais famosa do mundo, a Hello Kitty.
O motivo não é por menos, recentemente houve a inauguração de um restaurante temático homenageando a queridíssima Hello Kitty e isso trouxe a resposta que todos esperavam: uma grande quantidade de fãs da gatinha à espera de uma vaga no restaurante. Chegando a ser necessário fazer a reserva no Hello Kitty Dreams Restaurant. Apenas dez clientes conseguem entrar sem reserva durante todo o dia.
369855 Hello Kitty Dreams Restaurant Restaurante temático da Hello Kitty na China
Os fãs da gata aproveitaram para tirar foto no restaurante (Foto:Divulgação)
A refeição no restaurante temático  custa em média quarenta reais ou vinte e cinco dólares americanos. Dentro do restaurante o cliente fica acomodado nos bancos inspirados na silhueta da personagem, usam guardanapos com a estampa da gatinha e ainda podem ficar observando os diversos quadros e bonecos que complementam o visual do estabelecimento.
O banheiro é algo que não pode ficar de fora, o espelho tem o formato da personagem Hello Kitty, as paredes são brilhantes e bastantes coloridas e a saboneteira possui a forma da gatinha mais conhecida do mundo.
Quem imaginaria que depois das imagens da gata japonesa Hello Kitty voar estampada nos aviões de uma companhia Taiwanesa, um restaurante temático da Hello Kitty faria tanto sucesso na China, até chegar um momento onde não se conseguiria uma mesa sem reserva?
369855 hello kitty restaurant beijing Restaurante temático da Hello Kitty na China
Características do restaurante da Hello Kitty (Foto:Divulgação)
Com a maior muralha do mundo, o maior número de pessoas no país e uma cultura milenar, os chineses ainda conseguem ultrapassar as barreiras da criatividade no mundo onde o crescimento de uma economia é feito a partir de uma ideia.
O homem ainda tem muito que inventar e aprimorar. A criatividade é o caminho daquele que quer crescer. Não basta ter a ideia, precisa existir também a ação conjugada com a mesma.
Será que no Brasil iria dar certo uma idéia assim de um restaurante temático? Que tal um restaurante em homenagem ao papagaio Zé Carioca dos quadrinhos?
Fonte: www.mundodastribos.com

Curiosidades sobre os gatos

Gatos  são animais que apresentam muitas curiosidades, muitos hábitos e capacidades que podem impressionar. Como os gatos, os humanos também são curiosos, por isso o interesse em informações sobre os hábitos, manias e capacidades que esses felinos apresentam. Isso pode ajudar a entender os motivos de um felino ter determinada ação em casa.
Os felinos, principalmente os gatos, são animais que apresentam características misteriosas, mais por participarem de lendas que por seus hábitos. Muitas características físicas são mais “intensas” que as do humano ou do cão, pois os gatos possuem hábitos muito diferentes que os citados.
Um exemplo seria a capacidade de sua audição. Enquanto os gatos ouvem até 65 kHz (Kilohertz), o homem tem uma capacidade de apenas 20 kHz. Os ouvidos pontudos ajudam a canalizar e amplificar os sons, sendo que as orelhas têm a capacidade de girarem independentemente a quase 180 graus.
Algo bem interessante é que gatos com olhos azuis e pelagem branca, geralmente são surdos. Mas claro, que pode existir exceção a regra. Proporcionalmente ao corpo, os gatos também são os mamíferos que apresentam os maiores olhos, mas não quer dizer que eles tenham uma grande capacidade de enxergar.
369883 Gato rezando Curiosidades sobre os gatos
Gatos brancos de olhos azuis geralmente são surdos (Foto:Divulgação)
À noite, os gatos enxergam seis vezes mais que os humanos, pois necessita de apenas 1/6 de quantidade de luz que o homem precisa para poder enxergar.  Apesar dos gatos poderem ver as cores azul, amarela e verde. De acordo com estudos científicos não se sabe ao certo se eles conseguem ver a cor vermelha.
Como eles são muito sensíveis a luz, os gatos têm pupilas verticais. Quando estão abertas elas ocupam um espaço bem maior comparado com o do homem.
Os felinos domésticos possuem um órgão olfatório, chamado de órgão de Jacobson, que se localiza no céu da boca. Esse órgão é como se fosse um analisador de odores, é como se os gatos pudessem saber o gosto do que cheiram. Por isso, se em algum momento o gato estiver de boca aberta de forma estranha, o motivo é que ele pode ter sentido algum cheiro muito forte.
Com apenas 100 raças de gatos domésticos, eles conseguem correr até 50 km/h e é a única espécie que mantém sua cauda ereta enquanto anda.
Da mesma forma que cães urinam para marcar território. Os gatos se esfregam para deixar sua “assinatura”, seu cheiro. De forma geral, eles se esfregam também naqueles que consideram serem maiores e mais fortes, mas não quer dizer uma subserviência, é apenas um pedido de amizade.
369883 Gatos 1 Curiosidades sobre os gatos
Os gatos são cheios de manias (Foto:Divulgação)
A expectativa de vida de um gato sem dono é cerca de três anos, enquanto que um gato com um dono e com uma casa tem uma expectativa de dezesseis anos. Uma gata foi considerada a que viveu mais tempo, foram trinta e quatro anos de vida.
Gato que é gato é curioso. Humano que é humano também é curioso, então, não estamos tão distantes dos gatos como imaginávamos.