segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SAÚDE - Um bem precioso


Desde épocas passadas, o homem utiliza Frutas, Legumes, Ervas, Água e Argila para curar seus males. Mesmo na época atual, em que a tecnologia médica mostra-se capaz de realizações espetaculares, muitas pessoas continuam adeptos da medicina natural por acharem nela o meio ideal para recuperação da saúde e manutenção do equilíbrio orgânico.

Tratamentos à base de plantas medicinais, hortaliças, frutas, argila e água, alcançaram importantes êxitos sobre as doenças modernas. Mas, infelizmente, ainda há muitos que desconhecem o valor desta flora tão rica que Deus, em sua infinita bondade, tão perfeitamente a distribuiu pelo nosso planeta.

O homem vive cercado de remédios naturais e não sabe. A naturea riquíssima de plantas medicinais sempre proporcionou ao ser humano oportunidades para fazer suas experiências, e estas se perpetuaram através da tradição oral até o nosso tempo.

Neste blog, você poderá encontrar meios simples, baratos, fáceis de preaparar e ao seu alcance para aliviar e curar seus males. As informações, foram retiradas de variados livros medicinais, dentre os quais destaca-se "Medicina alternativa de A a Z", de Carlos Nascimento Spthmann.

É sempre bom não esquecer que, para combater o mal com o remédio certo, especialmente em casos mais sérios e graves, o diagnóstico médico é indispensável.Que Deus abençõe a todos nesta busca por uma vida mais saudável.


Iracema Silva

Nenhum comentário: