segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Consumo de FRITURAS



Sabe-se que o óleo vegetal quente, em ebulição, altera as características químicas e orgânicas do alimento que é mergulhado nele.
Enquanto o óleo borbulha na frigideira, ele sofre mudanças químicas que transformam em bomba dietética.
Entre as maiores vítimas dessa bomba dietética, estão as artérias. As fibras elásticas, que conferem firmeza, elasticidade e higidez à parede arterial, são destruídas sistematicamente.
O resultado é degeneração e envelhecimento precoce da pele.
Esta questão deveria merecer a atenção especial das pessoas, pois as artérias são o conduto da vida. Elas atuam como segundo coração, impulsionando o sangue por meio da elasticidade que as caracteriza. Porém, a destruição das fibras elásticas diminui, pouco a pouco, esta capacidade.
Quando o funcionamento delas é comprometido, todo o organismo sofre as consequências. O fornecimento inadequado de sangue favorece a degeneração orgância, diminui a vitalidade e reduz o tempo de vida.
Não há dúvidas de que, sem fritura, a vida é mais agradável. Pessoas que aspiram conservar a pele jovem por mais tempo devem recusar frituras. O óleo reutilizado, que é aquecido sucessivamente tem efeito mais danoso sobre o roganismo.
Pense nisso!

Nenhum comentário: