quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Rede social para encontros sexuais passa de 130 milhões de usuários

Badoo alcançou a marca da quarta rede social mais popular do mundo. Ao todo, são 130 milhões de usuários da plataforma criada para o sexo. Com possibilidade de logar no Badoo a partir da sua conta do Facebook, ou criar um perfil exclusivo na rede, o Badoo torna-se cada vez mais popular. São 125 mil novos usuários todos os dias e um universo de 51 milhões deles que desfrutam do serviço mensalmente. O Badoo é, hoje, um dos 65 sites mais visitados do planeta.
badoo
O Badoo funciona e cumpre sua premissa. Segundo uma pesquisa realizada com 85 mil britânicos, 30% deles afirmam ter conhecido alguém na rede para relações casuais. Como todo serviço do tipo, o Badoo também precisa se esquivar de diversas críticas sobre seus filtros de privacidade e garantias ao usuário. Por exemplo, na plataforma seu e-mail é divulgado e pode ser encontrado via buscas por padrão. É o tipo de coisa contraproducente numa rede voltada para o sexo, porque facilita que cônjuges encontrem seus parceiros atrás de relações extraconjugais no site.
Mulher no laptop (Foto: Reprodução)Mulher no laptop (Foto: Reprodução)
A rede é gratuita e nesta modalidade oferece enorme variedade de recursos aos seus usuários. Mas aqueles que preferirem podem pagar uma assinatura que dá acesso a funcionalidades especiais. Em resultado desta prática mista, o Badoo dispensa o uso de publicidade. A rede se adapta ao perfil do usuário e a região de onde ele vem.
A experiência de uso de um homem na Europa é diferente da encontrada por um homem no Brasil. O mesmo vale para diferentes gêneros.

Barco sustentável utiliza água como combustível

A empresa francesa Quimperié teve uma ideia bastante criativa e diferente para reduzir a emissão de poluentes e utilização de combustíveis. O novo barco MIG 675 foi projetado com um gerador de hidrogênio é o responsável por todo abastecimento elétrico do veículo, onde dentre esses dispositivos presentes estão o GPS, o içamento da âncora, LED de navegação, câmeras, controle touch screen de 10 polegadas, entre outros.

A água utilizada para gerar o hidrogênio, que abastece os compartimentos elétricos, também funciona como o combustível utilizado pelo barco que chega a uma velocidade máxima de 113 km/h com um motor de 500 HP. Essa tecnologia implementada faz com que o veículo vá sendo abastecido conforme for sendo utilizado, além de somente emitir o próprio vapor produzido pela água para a natureza.

Em uma época onde as questões relacionadas ao meio ambiente estão totalmente em alta, as empresas estão cada vez mais se preocupando com essa realidade e pensando na criação de produtos que diminuam esses impactos ambientais. Há uma estimativa de que o MIG 675 chegue ao mercado no ano que vem, custando em torno de US$ 329.000 (cerca de R$ 615.000 segundo a atual cotação da moeda, sem impostos).

Via Gizmag e Inhabitat

Homem que perdeu 3 dedos em acidente ganha mão biônica

Packager Michal Takac sofreu um acidente na indústria onde trabalhava, quando teve 3 dedos amassados entre os rolos de uma maquina de impressão. Infelizmente eles foram inutilizados e por isso teve que implantar uma prótese biônica para sua mão, chamada de prótese I-Limb para os dedos. Através de força sensorial, ela deu a Packager Michal a capacidade ativar resistores para segurar objetos.

Tarefas comuns como segurar um copo e mover objetos são agora possíveis de serem realizadas com estes sensores, mas o que mais demonstra o potencial da sua mão biônica é a capacidade de movimentar os dedos de modo a realizar atividade delicadas que exigem uma maior mobilidade dos dedos, como dobrar uma camisa.

Packager disse que levou algum tempo para de adaptar a sua mão biônica e aprender a mover cada um dos dedos, o que não foi empecilho para seguir em frente, porque a cada novo movimento ele se sentia motivado a aprender mais. Ele relata ainda que “gosta muito de gadgets e ficou muito contento de usar a tecnologia com auxílio para suas tarefas“.
O I-Limb é fabricado pela Touch Bionics e tem sua função de controle através de uma força sensorial que são ativados por eletrodos conectados aos músculos dos seu usuário, o que permite que os dedos movam-se independentemente.
Via: Daily Mail