terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Copo de macarrão vira robô e avisa quando comida está pronta


Robotimer tem articulações nos braços e pernas, além de luzes LED no "peito" e nos "olhos" (Foto: Divulgação)
A Nissin Food, fabricante do Cup Noodles, em parceria com a empresa japonesa de robótica Vstone criou um robô no formato do clássico copo de macarrão, o Robotimer. Segundo o Technabob, o autômato marca o tempo necessário para que seu macarrão fique pronto, e avisa o usuário com uma sirene. Para ver o robô ganhar forma, basta acionar o timer, na parte superior do “copo”.
O Robotimer possui diversas articulações nos braços e pernas para que, quando não estiver sendo usado, fique do tamanho do copo original de macarrão. Ele também possui um eixo no pescoço, permitindo que movimente a cabeça.
O robô ainda possui oito lâmpadas de LED, duas nos “olhos” e seis no “peito”, que indicam quanto tempo falta para que a refeição instantânea fique pronta. Enquanto os três minutos de cozimento transcorre, o Robotimer abana os braços e fala – em japonês.
O temporizador robótico foi desenvolvido em comemoração ao quadragésimo aniversário do Cup Noodles no Japão, e ao que tudo indica, ele não será lançado fora do país asiático tão cedo. Para adquirir o robô, os interessados (de lá) devem se inscrever em um sistema semelhante a uma loteria, e além da aprovação da marca, ainda precisam comprovar que compraram o macarrão instantâneo.

Nenhum comentário: