sábado, 1 de outubro de 2011

Barra do Rocha participou do VII Seminário de Educação Inclusiva

 

 O município de Barra do Rocha participou do VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, realizado no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), entre 12 e 16 de setembro na cidade de Vitoria da Conquista. Na edição 2011, o evento trouxe como tema “Ressignificando práticas pedagógicas com o 'aluno especial'”. As representantes do município foram Iracema Oliveira e Edilene Rocha, sendo respectivamente Diretora e Professora da Escola de Recursos Multifuncionais, que agora terão o papel de socializar todo conhecimento em prol do serviço de atendimento educacional especializado. 
Representantes de Barra do Rocha: Iracema Oliveira e Edilene Rocha

O Programa “Educação Inclusiva: Direito à Diversidade” desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) já beneficia milhares de municípios em todo Brasil; e Vitória da Conquista como município-polo atua em uma região que envolve 53 municípios do entorno. Assim, a iniciativa teve como objetivo oferecer a profissionais desses outros municípios a formação necessária para que eles atuem como multiplicadores em suas determinadas cidades, pondo em prática a política de educação inclusiva estabelecida pelo MEC. Para chegar a esse objetivo, o seminário disponibiliza conferências, oficinas, mesas redondas e relatos de experiência. 

Segundo informações da Assessoria de Comunicacao da Prefeitura de V. Conquistas, cerca de 250 pessoas participaram do Evento, entre professores, Secretários Municipais de Educação e representantes das entidades que participam do seminário como convidados. Diversas entidades que atuam na área marcaram presença: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide), Lyons, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e Centro de Referência de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano (CAAV).  


Nenhum comentário: